A ação de pré-campanha da deputada estadual Janad Valcari (PL) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Norte de Palmas também foi alvo de críticas de Júnior Geo (PSDB), colega de Assembleia Legislativa (Aleto). Na sessão vespertina de terça-feira, 7, o parlamentar foi à Tribuna para questionar o que chamou de “cena lamentável”. “Pelo desrespeito, pela forma equivocada, por acreditar que é seu direito ter acesso a informações que não são de sua competência”, afirmou.
CABE AO DEPUTADO PROMOVER A FISCALIZAÇÃO DO ESTADO
No discurso, Júnior Geo questiona a maneira com que Janad Valcari atuou e a própria prerrogativa da colega. “Enquanto deputado estadual, cabe a mim e a mim foi conferido pela população, pelos eleitores, promover a fiscalização do Estado. Não é porque estou pré-candidato a prefeito de Palmas, que eu vou invadir uma UPA, filmando sem autorização, querendo ter acesso a prontuários, denegrir, ser invasivo com os funcionários e com os pacientes que ali se encontram”, afirmou.
DESEQUILÍBRIO
O deputado foi mais duro no discurso, fazendo uma apelo por “equilíbrio”. “Eu não consigo compreender a ausência de respeito, o despreparo, o desequilíbrio por parte daqueles que fazem esse tipo de ato. […] Talvez o respeito não ocorra, por parte de alguns, por algum desequilíbrio; por acreditar que, por chegar onde chegou, pode sair pisando em quem estiver pela frente, e não é assim que funciona a sociedade. O que nós pedimos e solicitamos é minimamente respeito, equilíbrio. A ausência de equilíbrio ou extremismo não leva ninguém a lugar nenhum, não é por aí”, afirmou.
Confira o pronunciamento: