As campanhas de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e de Janad Valcari (PL) na Prefeitura de Palmas elencaram recentes vitórias na Justiça. O candidato do Podemos comemorou a manutenção de uma propaganda e a derrubada de postagem nas redes, enquanto a liberal derrubou publicações em aplicativo de mensagens que a vinculam a uma organização criminosa.
CRÍTICAS DO SINTEPP
A coligação “Juntos Podemos Agir” destacou uma decisão judicial que indeferiu pedido liminar de Janad Valcari que pedia a exclusão de propaganda eleitoral que trazia críticas Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Particulares de Palmas e Região (SINTEPP), Aníbal Parente. “Em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, não vislumbro afirmação sabidamente inverídica”, contesta o juiz Gil de Araújo Corrêa, da 29ª Zona Eleitoral. O mesmo magistrado acolheu em outro processo pedido de Eduardo Siqueira Campos para remover duas postagens que indicaram que demitiria contratados do Paço. “Utiliza da manipulação de parte de uma entrevista concedida pelo candidato para incutir no eleitorado a imagem de que ele seria contrário à manutenção, no quadro de pessoal, dos servidores municipais contratados”, concordou.
JANAD DERRUBA POSTAGENS
Já a campanha de Janad Valcari derrubou uma série de publicações nas redes sociais e em grupos de WhatsApp que a vincularam a uma organização criminosa. “As publicações impugnadas transmitem, de fato, informações prejudiciais à honra e à imagem da candidata”, pontuou o juiz da 29ª Zona Eleitoral. Em outra frente, a liberal também conseguiu a remoção de conteúdo que a colocava como uma pessoa envolvida em corrupção e que não representa os ideais do partido.