A senadora Kátia (Progressistas) intensificou as agendas de campanha em Palmas nesta reta final de campanha. Só na quarta-feira, 28, participou de dois comícios na região Norte. Para esta quinta-feira, 29, estão marcados mais três, um deles será o do da deputada federal Dulce Miranda (MDB), que concorre à reeleição; e de Marcelo Miranda (MDB), que tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa (Aleto).
EXPERIÊNCIA COMO GRANDE DIFERENÇA
Em evento com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e o Eduardo Mantoan (PSDB), candidato a deputado estadual, Kátia Abreu destacou a trajetória política. “A minha experiência é a grande diferença que tenho para os outros candidatos. Eu sei o caminho das pedras e construí uma trajetória que me abriu portas para representar o Tocantins. Ser senadora influente me possibilita trazer mais recursos, ser atendida nos ministérios, independentemente de quem esteja na cadeira de presidente. Trabalhei duro para hoje ser uma senadora tocantinense respeitada em todo o Brasil”, disse.
POR UM GOVERNADOR QUE DÊ SERVIÇO
Mais cedo, na Arse 75 (712 Sul), Kátia Abreu mais uma vez discursou para palmenses, desta vez ao lado do deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), candidato à reeleição. A senadora lembrou a instabilidade política dos últimos anos, em que os governadores não conseguiram terminar seus mandatos. “Quero um governador que me dê serviço. Eu sei quais são os grandes financiamentos que podemos buscar, sei onde o juro é mais baixo, onde tem mais prazo. Só assim conseguiremos sanar os grandes problemas que a população enfrenta hoje”, garantiu. A senadora tem adotado uma postura neutra após ter sido preterida pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), apesar de ter o filho, Irajá Silvestre (PSD), também na disputa.