A senadora Kátia Abreu (PDT) fez nesta manhã desta quarta-feira, 24, o seu primeiro pronunciamento depois de disputar a vice-presidência na chapa de Ciro Gomes (PDT). A tocantinense reafirmou neutralidade no segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), anunciando até voto branco. O pedetista também disse que vai votar as matérias que beneficiarem a população, independente do vencedor.
“Se o governo que ganhar as eleições trouxer para esta Casa matérias importantes para a felicidade e bem-estar da população, na sua grande maioria, conte com Kátia Abreu. Se for contra o bem-estar, se for contra a felicidade das pessoas, não conte. Não tem cargo, não tem dinheiro, não tem posição que me compre ou me demova”, disse a parlamentar.
Kátia Abreu disse ainda que atuará firmemente em busca de mecanismos que inibam, punam e combatam a corrupção, um dos temas que, segundo ela, mais preocupam a sociedade. “Serei uma grande combatente da corrupção. Não é acusando as pessoas, colocando o dedo no nariz de ninguém, mas aprovando matérias e regulamentos que possam reter, conter, punir a corrupção no País. A isso eu quero me dedicar nesses próximos quatro anos”, afirmou.