A senadora Kátia Abreu (PDT) participou de uma reunião com jovens neste domingo, 6, para levantar as demandas da juventude. Para a candidata da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, é preciso ampliar o acesso à educação, cultura e mercado de trabalho.
No encontro, a senadora assistiu apresentações de dança e música de grupos organizados. Representante da Juventude do Partido Social Democrático (PSD), Ozeias Reis afirmou na reunião que o jovem foi esquecido pelo Estado e defendeu a candidatura da parlamentar. “Nenhum nome reúne mais condições políticas para fazer esse enfrentamento junto conosco que Kátia Abreu”, disse o jovem.
A senadora afirma que a juventude enfrenta uma série de desafios e por isso defende ser necessário ampliar o acesso à educação, a cultura, mercado de trabalho e combater o uso de drogas. Kátia Abreu afirmou que, caso eleita, o Estado terá uma concentração importante para o jovem finalizar o ensino médio. Segundo dados da própria parlamentar, mais da metade deixam a escola no primeiro ano.
“Quando o jovem deixa de concluir o ensino médio está desistindo do futuro, de uma carreira, de uma perspectiva de sucesso. É preciso dar voz aos jovens para que eles voltem a sonhar, ter esperança”, disse Kátia Abreu.