O lançamento da nova campanha publicitária do Grupo Tabocão, presidido pelo empresário Edison Dutra, o Edison Tabocão, mostrou que cresceu consideravelmente o entrosamento do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) com os senadores Kátia Abreu (PP) e Irajá (PSD). Desde sua posse, os Abreu já se colocaram ao lado de Wanderlei e pelo que se viu na noite dessa sexta-feira, 19, eles estão cada vez mais próximos.
Já mostra serviço
Isso ficou ainda mais explícito no discurso de Irajá, para quem, no pouco tempo em que está à frente do governo — exatamente 30 dias neste sábado, 20 —, Wanderlei já está mostrando serviço, buscando se aproximar da bancada federal e dos prefeitos. “Assim, queria cumprimentá-lo [a Wanderlei] pelo desprendimento e por estar abrindo o governo a prefeitos e bancada”, afirmou o parlamentar, que lembrou que o governador afastado Mauro Carlesse (PSL) não procurou essa boa relação com os congressistas.
Amigo e amiga
Ao abrir seu discurso, Wanderlei mostrou reciprocidade ao se referir a mãe e filho como “amiga senadora Kátia Abreu e amigo senador Irajá”.
Deslocamento eleitoral
Essa proximidade mostra um deslocamento dos Abreu. Kátia e Irajá estavam afastados de Carlesse e muito próximos dos pré-candidatos Ronaldo Dimas (Podemos) e Laurez Moreira (Avante). Com a ascensão de Wanderlei, mãe e filho se distanciaram da oposição e aproximaram-se do novo governador.