Pré-candidato a governador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Laurez Moreira segue nas articulações para se preparar para o processo eleitoral. O ex-prefeito de Gurupi esteve nesta quinta-feira, 24, reunido com o deputado federal Osires Damaso (PSC), que também tem pretensões de disputar o Palácio Araguaia; e na quarta-feira, 23, reuniu a comissão estadual pedetista. Em breve conversa com a Coluna do CT, o político também abordou a movimentação de Eduardo Fortes ao PSD.
Ida de Fortes ao PSD não quer dizer rompimento
Ex-vereador de Gurupi, Eduardo Fortes tem sido um dos principais aliados de Laurez Moreira desde 2018, e está de malas prontas para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). Apesar da movimentação, o pré-candidato garantiu que a relação entre os dois continua “tranquila” e que é natural o colega ter buscado a melhor condição partidária para a disputa de outubro. “Eduardo Fortes nunca militou nos mesmos partidos que militei. Não quer dizer rompimento, depois vamos conversar. É exagero de determinadas pessoas e de adversários políticos”, respondeu sobre um suposto afastamento entre os dois.
PDT quer garantir uma cadeira na Câmara
Já sobre a organização do PDT, Laurez Moreira afirmou que as chapas proporcionais da sigla estão “praticamente fechadas” e que a expectativa é que registrem uma nominata completa de candidatos a deputados estaduais [25] e de federais [9]. O presidente do diretório estadual pedetista revela que busca garantir uma cadeira na Câmara e outras quatro na Assembleia Legislativa. “Este é objetivo”, decreta. O ex-prefeito de Gurupi também revelou que ainda há expectativa de receber novas filiações até o fim da janela partidária, mas não adiantou nomes.
Reunião com Damaso
Em relação à reunião com o presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins, Osires Damaso, o pedetista não deu detalhes. Laurez Moreira apenas citou que ambos são “amigos há muito tempo” e que mantém um “bom relacionamento”. “Nós avaliamos o quadro, o momento atual, de movimentação política e de filiação”, contou.