O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) conseguiu viabilizar 2.060 casas populares para Palmas e outros 20 municípios do Tocantins. As Portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira, 26. Parlamentar esteve diversas vezes no Ministério das Cidades, que é comandado pelo seu partido, conversando com o ministro, Alexandre Baldy.
Nas ocasiões, o parlamentar tocantinense mostrou a necessidade dessas casas para o povo do Estado e solicitou agilidade na publicação da autorização de construção dessas unidades. Ainda este mês, o deputado também esteve com a Secretária Nacional de Habitação, Maria do Socorro Gadelha Campos de Lira, ocasião em que foi assegurada a publicação das Portarias.
“Nós do Progressistas temos feito um trabalho forte no Ministério das Cidades. Estamos muito felizes por conseguir viabilizar essas casas para Palmas e para nossas cidades tocantinenses. Também vamos viabilizar nos próximos dias, e Palmas será uma das grandes beneficiadas, mais unidades habitacionais para nossas cidades por meio Fundo de Desenvolvimento Social, o FDS. É o nosso compromisso, o de garantir um teto para a nossa gente mais carente”, afirmou.
As propostas das unidades habitacionais publicadas nesta quarta-feira terão recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e também do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Portaria nº 595, de 25 de setembro de 2018
950 unidades para Bom Jesus do Tocantins, Carrasco Bonito, Porto Nacional e Xambioá. A Portaria na íntegra pode ser conferida aqui.
Portaria nº 596, de 25 de setembro de 2018
550 unidades habitacionais para Miracema e Palmas. A Portaria na íntegra pode ser conferida clicando aqui.
Portaria nº 597, de 25 de setembro de 2018
550 unidades habitacionais para Aragominas, Araguatins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Centenário, Chapada da Natividade, Couto Magalhães, Jaú do Tocantins, Miranorte, Nova Olinda, Palmeirante, Palmeiras, Pequizeiro, Porto Nacional, São Bento do e Tocantínia. Você conferir a publicação da portaria na íntegra clicando aqui. (Com informações da assessoria de imprensa)