Apesar de uma aliança com o PV estar sendo tentada por diversos grupos, a legenda dá sinais de que vai mesmo com nome próprio para as eleições. Em reunião online com filiados na tarde de sábado, 29, o pré-candidato a prefeito do partido, Marcelo Lelis, avisou que, caso não encontre apoio de outras siglas, “realmente alinhadas” com sua nova forma “de pensar e fazer política”, irá para a disputa com chapa pura. “Não tenho dificuldade, nem receio de irmos para a disputa sozinhos”, afirmou. “Eu falei no lançamento da minha pré-campanha quando aceitei o desafio de ser pré-candidato do Partido Verde em Palmas e volto a repetir: só vale a pena se for para fazer diferente”, reforçou uma afirmação que tem feito desde o início dos debates da pré-eleitorais.
Não vai vender a alma
Lelis contou ter conversado e que ainda conversa com muita gente. “Sei que é importante pensar nas coligações até por conta do tempo de TV, mas não vou vender a alma para conseguir avançar com o nosso projeto de jeito nenhum. Para mim só serve se for diferente, e pelo que tenho estudado, fico cada vez menos preocupado com isso [o pouco tempo de TV]”, garantiu.
Caminhar com quem importa
O ex-deputado estadual disse que “o futuro só a Deus pertence”, mas que de “uma coisa já é certa”: “Sou pré-candidato e dia 15 lanço minha candidatura oficial a prefeitura de Palmas”, avisou. “Se alguém quiser fazer política séria como estamos propondo, vamos caminhar juntos, do contrário, caminharemos somente com quem importa de verdade, que é o povo, nossa primeira e inegociável aliança.”