O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Palmas, vereador Lúcio Campelo (PL), marcou para as 9 horas desta quinta-feira, 26, reunião para apreciar o veto da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), à emenda coletiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que impede a prefeitura de passar para o ano seguinte despesas de exercícios anteriores. Esperou e esperou, mas ninguém apareceu.
Os titulares
Os titulares da CCJ são Diogo Fernandes (PSD), Rogério Freitas (MDB), Major Negreiros (PSB) e Tiago Andrino (PSB).
LEIA MAIS
Pauta trancada
Esse veto está trancando a pauta da Câmara. Ou seja, se ele não for avaliado pela CCJ não pode ir a plenário, nem o orçamento de 2020.
Último dia de convocação
Esta sexta-feira, 27, será o último dia da convocação extraordinária feita pela prefeita. Se a pauta não for destrancada, Cinthia precisará fazer outra convocação em janeiro para avaliar esse veto e o orçamento.
Enquanto isso…
Já na Comissão de Políticas Públicas, o presidente Claudemir Portugal conseguiu reunir sete vereadores (foto) e aprovou o Projeto de Lei nº 10, que dispõe sobre o Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas. (Foto: Aline Batista/CM Palmas)