ZACARIAS MARTINS
Especial para a Coluna do CT
A chapa encabeçada pelo vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos, o Di (PTB), foi eleita para comandar a mesa da Câmara de Lagoa da Confusão no biênio 2021/2022. Como vice, foi eleito o vereador Davi Dias Reis, o Davi da Ambulância (DC); para primeiro secretário, vereador Denito Pereira de Carvalho, o Bitom (PP); e segundo secretário, o vereador Alan Coelho dos Santos (MDB).
Sexto mandato
Di inicia seu sexto mandato como vereador, e é a quarta vez que presidirá a Câmara de Lagoa da Confusão.
Entrosamento harmonioso
Ao ser questionado de como será o relacionamento do Legislativo com o Executivo no governo do Dr. Thiago (DEM) — que foi bastante tumultuada na gestão do ex-prefeito Nelsinho Moreira (MDB) —, o presidente da Câmara defendeu que é fundamental que haja um entrosamento institucional harmonioso entre os Poderes “para a busca de soluções efetivas aos problemas que vão surgindo no dia-a-dia do município”. Di lembrou que essa harmonia é ainda mais importante neste período difícil por que passam os municípios por conta da pandemia do novo coronavírus.
Apoio necessário, mas com respeito
Assim, o presidente garantiu que os vereadores “estão dispostos a dar o apoio necessário para que o prefeito Dr. Thiago consiga realizar os projetos necessários” para o desenvolvimento da cidade. “Mas sempre respeitando a autonomia dos Poderes constituídos”, avisou Di.