Proprietário da TV Jovem/Record, Vanderlei Luxemburgo reagiu em vídeo à ausência da deputada estadual Janad Valcari (PL) no primeiro debate entre candidatos a prefeito de Palmas realizado pela emissora. A parlamentar utilizou o fato do empresário apoiar o projeto de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) como argumento para não comparecer. Apesar disso ser fato público e notório, o comunicado ocorreu duas horas antes do início do programa. “A senhora jogar a culpa pra cima de mim para não participar do debate? A senhora está equivocada”, disparou.
LUXEMBURGO TEM DIREITO INALIENÁVEL DE APOIAR QUEM QUISER, A TV JOVEM NÃO
No vídeo, Luxemburgo defende que há diferenças entre o posicionamento pessoal e o da empresa jornalística do qual é proprietário. “Os funcionários estão preparados, os profissionais são gabaritados, já fazem isso há sete anos. Além disso, a Record nacional, onde sou afiliado, tem know-how ´[conhecimento] disto. […] As pessoas que escolhi apoiar, foi o Vanderlei Luxemburgo, cidadão palmense, tocantinense, que tem direito inalienável de escolher quem quiser, a minha empresa não”, afirmou.
NÃO QUER PESAR PARA LÁ, NEM PARA CÁ
Como exemplo deste cenário, Luxemburgo destaca que TV Jovem não abordou qualquer detalhe do caso mais espinhoso contra a campanha de Janad Valcari até o momento: a denúncia que tem como base a relação dela com a banda Barões da Pisadinha. A parlamentar chegou a conseguir derrubar o Diário do Centro do Mundo por um dia por ter repercutido o caso. “Quando surgiu o problema do Ministério Público com a senhora, a empresa não anunciou absolutamente nada, porque não quero pesar nem pra lá, nem pra cá. O melhor candidato é aquele que se mostrar, quem tiver proposta, e a senhora perdeu uma grande oportunidade”, afirmou.
RESPEITO
Por fim, Vanderlei Luxemburgo pediu respeito aos trabalhadores da emissora. “Gostaria que a senhora respeitasse os profissionais da Record que ficaram lá três, quatro meses se preparando para fazer o debate. Respeitar os telespectadores da Record e, principalmente, os seus eleitores. Só isso que eu tenho que falar pra senhora”, encerrou.
Confira o vídeo: