A comissão eleitoral da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) impugnou a chapa do prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga (PSDB), e o atual presidente da entidade e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, será candidato único na eleição que ocorrerá no dia 14.
Segundo a comissão, nove prefeitos deixaram a chapa de Madruga e ele não conseguiu fazer a substituição até o final do prazo de inscrições na terça-feira, 4. A chapa é composta por 23 nomes.
“Infelizmente fui surpreendido com o indeferimento da chapa ‘Parceria e Inovação’”, afirmou o prefeito de Wanderlândia em nota. Para ele, que é vice de Mariano, a “atual presidência usou de recursos, inerentes à sua função para benefício próprio”. “A antecipação do processo eleitoral, previsto originalmente para fevereiro de 2019, e as influências externas na entidade impossibilitaram os trabalhos de articulação para desenvolvimento de uma chapa competitiva”, afirmou.
Madruga disse que “processo de alteração da data da eleição aconteceu de forma obscura”. “Tentei, sem sucesso, ter acesso às atas da Assembleia que definiu o novo calendário eleitoral”, contou.
Por fim, o prefeito afirmou entender que à decisão da comissão eleitoral caberia recursos judiciais, “mas acredito que a ATM seja muito maior que qualquer disputa interna”.
Confira a seguir a íntegra da nota:
“Infelizmente fui surpreendido com o indeferimento da chapa “Parceria e Inovação”, liderada por mim na disputa da Associação Tocantinense de Municípios (ATM)
Entendo que a atual presidência usou de recursos, inerentes à sua função para benefício próprio. A antecipação do processo eleitoral, previsto originalmente para fevereiro de 2019, e as influências externas na entidade impossibilitaram os trabalhos de articulação para desenvolvimento de uma chapa competitiva.
O processo de alteração da data da eleição aconteceu de forma obscura. Tentei, sem sucesso, ter acesso às atas da Assembleia que definiu o novo calendário eleitoral.
Entendo que à decisão caberia recursos judiciais, mas acredito que a ATM seja muito maior que qualquer disputa interna.
Vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para a população de Wanderlândia e do Tocantins. Sempre buscarei o fortalecimento dos municípios.
Eduardo Madruga
Prefeito de Wanderlândia”