O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, entregou à comunidade rural da região do Pontal, uma ponte de concreto, cinco galerias pluviais e 15 km de estradas vicinais recuperadas. A festa de inauguração aconteceu neste final de semana, na Fazenda Santa Luzia e contou com a presença de produtores rurais, deputados, vereadores e secretários.
“Transformamos verdadeiros trilhas em estradas, e as pinguelas, em pontes e galerias, dando mobilidade segura e rápida aos estudantes e produtores rurais, melhorando a logística para o escoamento da produção de soja, peixe e gado”, explica o prefeito.
Para o deputado federal, Vicentinho Júnior, é o autor da emenda que possibilitou o financiamento da obra. “Temos uma única bandeira, a de Porto Nacional em nosso coração, por isso, queremos que esse município cresça sempre e melhore a qualidade de vida das pessoas”, destacou o deputado.
Encurtar distâncias
De acordo com o deputado estadual Ricardo Ayres, as obras vão encurtar distâncias e trazer conforto aos usuários. “ essas intervenções vão diminuir em quase 10 km a distância que era percorrida para se chegar ao mesmo destino e isso significa que pontes, galerias e estradas boas vão integrar pessoas e produção”, destaca Ayres.
Segundo o deputado estadual Clayton Cardoso, 70% da produção de alimentos que consumimos passam por estradas como essas e se estiverem tão boas quanto essas que o prefeito Joaquim inaugura hoje, é melhor ainda”, destaca o deputado.
Mais tempo
Para o vereador de Porto Nacional, Geilson Neres, o tempo que era gasto para vencer distâncias com dificuldades, pode ser melhor aproveitado. “A vida aqui era muito difícil, a logística era terrível porque não havia estradas e hoje esse problema não existe mais, isso é muito bom para todos nós”, afirma o vereador.
De acordo com o produtor rural, Raimundo Nonato Pereira, proprietário da fazenda Santa Luzia, “adeus tropeira, agora temos estradas e pontes”, comemora o produtor. (Com informações da ascom da Prefeitura de Porto Nacional)