O presidente regional do MDB, Marcelo Miranda, disse à coluna que não houve qualquer manifestação de membros da sigla em defesa de uma renúncia coletiva do diretório estadual para a convocação de nova eleição em 60 dias. Da executiva estadual, Diego Costa disse à coluna Em Off desta quinta-feira, 22, que esse pedido tem partido de emedebistas insatisfeitos, inclusive prefeitos.
APOIO NACIONAL
Marcelo garantiu que não cogita renunciar e que seguirá no mandato até seu fim, previsto para o ano que vem. Ele disse ainda ter apoio da executiva nacional, com quem esteve reunido nessa quarta-feira, 21.
RENÚNCIA A CARGO
Além da declaração de Diego Costa, a coluna Em Off trouxe a renúncia do ex-controlador-geral do Estado Jacques Silva ao cargo de terceiro vice-presidente da executiva estadual do MDB e de membro do diretório. Silva disse que foi uma decisão de ordem pessoal, e não quis dar mais detalhes. Contudo, admitiu “dissabores nas eleições do ano passado” e concluiu que, após 53 anos de militância no MDB, “está na hora de descansar”. Ele contou ter comunicado, por telefone, o presidente regional do partido, Marcelo Miranda.