O presidente regional do MDB, o ex-governador Marcelo Miranda, disse que é o diretório do partido em Araguaína que vai escolher o candidato a ser apoiado nas eleições de prefeito na cidade. Ele confirmou ter convidado o prefeito Wagner Rodrigues (SD) para se filiar, mas ainda não houve resposta, e que recebeu há dez dias uma visita do deputado estadual Jorge Frederico, pré-candidato a prefeito pela oposição, acompanhado de vereadores, para pedir o apoio do MDB a seu projeto. “Mas disse exatamente que a decisão será do diretório municipal”, contou Marcelo.
TORCE PELA GESTÃO DE WAGNER
Ele afirmou que tem bom relacionamento com Wagner e torce pelo governo dele, mas reforçou que a questão eleitoral será definida pelo diretório.
DECISÃO COLETIVA
Sobre a escolha do ex-vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha, para presidência da comissão do MDB de Araguaína, o ex-governador afirmou que foi “uma decisão coletiva e não individual”. “Não foi o Marcelo quem o nomeou, mas uma decisão da executiva estadual, com a participação de líderes como Moisés Avelino, Derval de Paiva, Freire Júnior, Elenil da Penha, entre outros”, contou.
OFÍCIO CHEGOU TARDE
Segundo ele, o ofício do vereador Geraldo Silva, em que pedia a presidência do MDB local, chegou depois de a executiva estadual ter decidido o caso na quarta-feira, 31. “Mas o vereador Geraldo é um líder importante do partido e tem o direito de disputar a eleição do diretório municipal”, ponderou Marcelo.
ATÉ 24 DE AGOSTO
O presidente regional explicou que a data de validade da comissão foi publicada com erro. O correto é até 24 de agosto e não 24 de julho. Nesse período, Ferreirinha disse à Coluna do CT que pretende convocar a eleição para formar o diretório.