O ex-governador Marcelo Miranda (MDB) disse que decidiu disputar vaga de deputado estadual nas eleições de outubro. Ele era pré-candidato a senador. Marcelo afirmou que agora vai apoiar a pré-candidatura ao Senado da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (UB).
Ele já foi deputado estadual por três vezes, cargo para o qual foi eleito em 1990, 1994 e 1998. No último mandato (1999-2002), Marcelo foi por duas vezes seguidas presidente da Assembleia.
O ex-governador afirmou à Coluna do CT que o MDB, do qual é presidente regional, vai apoiar o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PL) para governador.
Marcelo descartou qualquer possibilidade de a deputada federal Dulce Miranda ser vice de Dimas, como chegou-se a especular. Ela vai à reeleição na Câmara, em busca de seu terceiro mandato.
O acordo de PL com MDB, UB e Podemos foi fechado nessa terça-feira, 14, em Brasília, numa reunião com os presidentes dos partidos — Marcelo, do MDB; deputado federal Tiago Dimas, do Podemos; senador Eduardo Gomes, do PL; e Dorinha, do UB.