Em pré-campanha pelo Paço de Lajeado, a ex-prefeita Márcia da Costa Reis Carvalho, a Márcia Enfermeira (PSDB) enviou nota no fim da manhã desta terça-feira, 2, para comentar a decisão judicial que a declarou inabilitada a exercer qualquer cargo público. A tucana garante que ainda estar com os direitos políticos intactos por ainda não haver condenação em 2ª instância. “A pré-candidata segue seu planejamento político, confiante na Justiça e apoiada pelo povo de Lajeado que abraçou sua pré-candidatura”, diz o texto, que também comunica o ingresso de recurso para derrubar a sentença da 1ª Vara Criminal de Miracema do Tocantins.
Leia a íntegra da nota:
“Em resposta a matéria publicada, a ex-prefeita de Lajeado, enfermeira Márcia, pré-candidata a prefeita do município enfatiza que a decisão da 1° Vara Criminal de Miracema do Tocantins não tem reflexo sobre as eleições de 2024, não havendo nenhuma condenação em 2° segunda instância referente a pré-candidata e diante disto, Márcia segue em pleno gozo de seus direitos políticos.
Márcia Reis ainda evidencia que quando foi prefeita do Município exerceu seu mandato com responsabilidade e realizou medidas sempre pensando no desenvolvimento de Lajeado. Quanto a decisão da 1° Vara Criminal de Miracema, Márcia Reis, respeita o parecer, mas reitera que irá recorrer por entender que não cometeu nenhum ato ilícito.
A ex-prefeita e pré-candidata segue seu planejamento político, confiante na Justiça e apoiada pelo povo de Lajeado que abraçou sua pré-candidatura. “Meu nome está à disposição porque fui chamada novamente pelo povo,” confirmou Márcia Reis.”