O vereador Marilon Barbosa (Republicanos) conta com 13 dos 23 votos da próxima legislatura para a disputa pela presidência da Câmara de Palmas que ocorrerá em 1º de janeiro. Ele já comandou o Legislativo da Capital na gestão Carlos Amastha (PSB). Aliados de Marilon divulgaram vídeo nas redes sociais em que seus colegas anunciam o voto nele, todos eleitos pela base da deputada estadual Janad Valcari (PL), candidata derrotada em outubro pelo prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos (Podemos).
Anunciaram apoio a Marilon:
1 – Dian Carlos (SD)
2 – Vinícius Pires (Republicanos)
3 – Joatan de Jesus (PL)
4 – Rubens Uchôa (UB)
5 – Josmundo (PL)
6 – Karina Café (Republicanos)
7 – Wilton Do Zé Branquim (Progressistas)
8 – Juarez Rigol (PL)
9 – Marcos Júnior (PL)
10 – Balaio (Avante)
11 – Thiago Borges (PL)
12 – Alex Mascarenhas (MDB)
ACORDO COM GOVERNADOR, JANAD E TATU
O acordo em torno da candidatura de Marilon foi fechado na noite dessa quarta-feira, 11, na residência do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Janad e o empresário Tatu, pai de Marcos Júnior, participaram da articulação. A conversa foi até de madrugada. O grupo até aproveitou para fazer uma foto junto na cerimônia de diplomação na noite desta quinta-feira, 12. Confira:
Assista o vídeo de apoio a Marilon:
IOLANDA RESISTE
O governador ficou de conversar com sua prima Iolanda Castro (Republicanos), que resiste ao nome de Marilon.
FOLHA TRABALHA PARA FICAR NO CARGO
Em outra frente, da base do prefeito Eduardo Siqueira, o atual presidente José do Lago Folha Filho (PSDB) trabalha para se manter no cargo.
RELAÇÃO DEMOCRÁTICA COM A CÂMARA
Na solenidade de diplomação desta quinta-feira, 12, o prefeito eleito voltou a dizer o que já havia dito à Coluna do CT: que vai manter uma relação democrática com a Câmara, a despeito das posições políticas dos vereadores. “Renovo à Câmara: não vejo nenhum adversário, não vejo ninguém que seja óbice para qualquer projeto. Lá exercitaremos a democracia, seja com voto contrário ou favorável, isso pouco importa.”