Material restante de campanha eleitoral será doado à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. Essa é a proposta lançada pelo deputado Ricardo Ayres (PSB) reeleito com mais de 17 mil votos após no pleito desse domingo, 8. Para ele, o ato conclui o trabalho de uma campanha que considerou limpa, propositiva e ambientalmente correta. O parlamentar também convidou aos demais candidatos para ação.
No domingo de eleição, o deputado se comprometeu e orientou toda sua equipe a doar à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis tudo que restou em material impresso da campanha. Ayres ainda destacou que é totalmente contra ao derramamento de material, bem como ao descarte em locais inapropriados. Situação que considerou, além de um crime eleitoral, um crime ambiental, uma falta de consciência e de respeito ao meio ambiente.
“Peço aos companheiros de campanha e líderes que não joguem material nas ruas das suas cidades, carreguem seus santinhos e colinhas mas levem de volta pra casa”, disse Ayres em um vídeo publicado nas suas redes sociais.
Geração de renda
Ainda segundo o parlamentar, a ação também movimenta o caixa das associações e dos catadores com a venda do papel. “A doação deste material irá gerar uma renda extra para os catadores de material reciclável, que merecem o nosso reconhecimento pelo trabalho de extrema importância que executam”, disse. (Com informações da assessoria de imprensa)