O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Porto Nacional realiza a convenção neste sábado, 25, para eleger o novo diretório. A convenção acontecerá das 9 às 12 horas, na Câmara, e contará com a presença do presidente regional em exercício, Herbert Brito Barros, o Buti, do candidato a presidente regional, o ex-governador Marcelo Miranda; a deputada federal Dulce Miranda, deputados estaduais, vereadores, membros e lideranças da sigla e autoridades em geral.
O empresário do ramo de saneamento Arlindo Lopes é quem deverá ser eleito presidente do MDB de Porto Nacional. Ele é filiado ao partido há 24 anos e já foi coordenador de Transportes do Naturatins e diretor de Produção da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), nos governos Marcelo Miranda.
Lopes contou à coluna que nos últimos 30 dias o MDB portuense já fez pelo menos 55 filiações e que o partido conta com dois vereadores – Jefferson Lopes e Geylson Gomes. Assim, antecipou o futuro presidente municipal, a sigla pensa em lançar uma candidatura a prefeito em 2020, mas sempre aberta a conversar com as demais correntes políticas do município.
No dia 31, o MDB regional também terá sua convenção. Marcelo é candidato único.