Durante seu 3º Encontro Estadual, nesse sábado, 27, em Palmas, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) formou seu conselho político, que está encarregado de conversar com todas as frentes uma composição para as eleições de outubro. A presidência do grupo ficou com o ex-vice-governador Paulo Sidnei.
O presidente regional do MDB, Derval de Paiva, confirmou que, com exceção do prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB), todos os grupos políticos do Estado estão convidados e serão procurados para uma conversa. Incluindo a senadora Kátia Abreu (sem partido), com quem o governador Marcelo Miranda avisou em seu discurso que não dividirá palanque este ano.
O conselho foi definido antes do encontro, durante reunião da executiva regional do MDB. A ideia é que esse grupo tenha independência para criticar o que achar necessário. “Fará uma discussão de janelas abertas, portas escancaradas, nada de segredório, mas vamos conversar com os educados, e formaremos o grupo do bom senso”, avisou Derval.
Para ele, o entendimento das diversas frentes poderá encurtar as eleições, e defini-las em primeiro turno. “Ou vamos estendê-las até o segundo turno, quando os educados, então, se conciliarão”, afirmou.
Confira como será formado o conselho político do MDB:
1.Paulo Sidnei (presidente), ex-vice-governador
2. Domingos Pereira (presidente de honra), líder tradicional de Formoso do Araguaia
3. Dolores Nunes, ex-deputada federal, vice-prefeita de Gurupi
4. Moisés Avelino, ex-governador, prefeito de Paraíso
5. Brito Miranda, ex-secretário estadual da Infraestrutura
6. Abrão Costa, ex-prefeito de Miranorte
7. Paulo Coelho, líder de Guaraí
8. Maria Suelena, viúva de Eudoro Pedroza
9. José Freire, ex-deputado federal
10. Hagaús Araújo, ex-deputado federal