O MDB de Araguaína quer ter candidato próprio em 2020. Se isso se confirmar, a aliança com o prefeito Ronaldo Dimas (sem partido), iniciada em 2012 e renovada em 2016, acaba.
Fechados e juntos
Nos bastidores, o que se diz é que os deputados estaduais e pré-candidatos do partido a prefeito, Elenil da Penha e Jorge Frederico, estão aguardando fechados e caminharão no mesmo rumo.
Posto Ipiranga de Dimas
Elenil ainda acalenta a possibilidade de ser o candidato de Dimas. No entanto, o meio político já sente fortes sinalizações do prefeito para outro pré-candidato do grupo, seu chefe de gabinete, Wagner Rodrigues. “É uma espécie de ‘Posto Ipiranga’ do Dimas: tudo ele manda para o Wagner”, brincou uma fonte do meio político.
Outro possível preterido
Outro que poderá não gostar, se a escolha de Wagner se confirmar, é o vereador Marcus Marcelo (PR), também pré-candidato do grupo do prefeito.
Não vai se chatear
Oposição a Dimas, Jorge Frederico não ficaria chateado com uma grande defecção do grupo da prefeitura. Ele estaria sonhando com a possibilidade de formar uma frente com Marcus e Elenil.