Como a Coluna do CT antecipou, apesar de o MDB ser o partido do candidato à reeleição, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (MDB), um dos principais líderes estaduais da legenda e líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, o senador Eduardo Gomes, oficializou neste sábado, 31, seu apoio ao candidato pelo PTB, Otoniel Andrade. “Eu poderia resumir o que vai representar a eleição do Otoniel como ‘oportunidade’. E os portuenses não podem perder essa oportunidade que têm de elegê-lo. Respeito todos candidatos, mas nenhum deles reúne a experiência de Otoniel. Vamos juntar forças com o governo do Estado, Assembleia e governo federal e fazer a revolução que Porto precisa”, avisou Gomes.
Convocado a Brasília
Para o parlamentar, o desenvolvimento do município está diretamente ligado à escolha do candidato que tenha capacidade de buscar parcerias com outras instâncias de poder. “A partir do dia 16 de novembro, Otoniel, você já está convocado a ir a Brasília para juntos trazermos recursos para a cidade”, disse o senador.
Em 3 das 5 maiores
Das cinco maiores cidades do Estado, Gomes só acompanhou a decisão de apoio do MDB em Palmas, com Cinthia Ribeiro (PSDB) e Paraíso, com Celso Morais (MDB). Em Araguaína, o candidato do MDB é o deputado estadual Elenil da Penha, mas o senador declarou apoio nesta semana a Wagner Rodrigues (SD). Em Gurupi, o partido está na campanha de Gutierres Torquato (PSB), mas o parlamentar optou por Josi Nunes (Pros).
Valdemar Júnior com Otoniel
Ainda em Porto Nacional, outro emedebista que não acompanhou o partido foi o deputado estadual Valdemar Júnior, que também apoia Otoniel Andrade.