À frente da comissão provisória metropolitana do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) desde abril do ano passado, Ricardo Abalém apresentou nesta segunda-feira, 5, o pedido de afastamento do cargo ao presidente estadual da sigla, Alex Kawano. A solicitação vem pouco tempo depois da mudança drástica dos rumos da legenda no Tocantins, que tirou o deputado estadual Antônio Andrade do comando para abrigar um projeto bolsonarista.
PTB é um dos protagonistas da história do Tocantins
Ricardo Abalém considera ter “encerrado um ciclo” sob a orientação do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, com o fim da prestação de contas das eleições de 2020, na qual o PTB participou com Joseph Madeira como vice-prefeito da candidatura de Eli Borges (SD) à Prefeitura de Palmas. O ex-dirigente coloca o partido como “um dos protagonistas na história do Tocantins”. “O que me deixa muito honrado pela oportunidade de ter integrado essa sigla”, anota.
Sucesso na nova etapa
Quadro histórico da sigla, Abalém ressalta o apoio recebido pelos correligionários e candidatos nas últimas eleições e desejou sorte ao novo projeto petebista. “Agradecer aos lideres do partido pela confiança em nosso trabalho ao longo dos últimos anos e mais uma vez desejar a todos os novos integrantes do partido, assim como os correligionários de longa data, muito sucesso nessa nova etapa”, diz o político, que também esteve à frente da direção metropolitana em várias outras ocasiões.
“Senhor Presidente, ao cumprimentá-lo me dirijo a Vossa Senhoria para lhe desejar sucesso à frente do Partido Trabalhista Brasileiro no estado do Tocantins, conforme notícia que circulou na mídia local.
Enquanto presidente do PTB Metropolitano de Palmas, sob a orientação e apoio do ex-presidente Antônio Andrade, fechamos o ciclo de trabalhos referente à eleição municipal de 2020 com a conclusão e encaminhamento, no final de unho, das referidas prestações de contas do partido à contabilidade da estadual (Sr. Mário Santa Clara).
Encerrado esse ciclo sob nossa responsabilidade, apresento meu pedido de afastamento da função de presidente do partido em nossa capital. O PTB é um dos protagonistas na história do Tocantins, abrigando em suas bases grandes líderes que contribuíram diretamente para o desenvolvimento do Estado. O que me deixa muito honrado pela oportunidade de ter integrado essa sigla.
Quero aqui ressaltar o apoio que sempre recebi de todos os amigos e amigas correligionários que compõem a Executiva Municipal, assim como dos nossos candidatos à vereador e vice-prefeito no último pleito eleitoral em Palmas. Agradecer aos lideres do partido pela confiança em nosso trabalho ao longo dos últimos anos e mais uma vez desejar a todos os novos integrantes do partido, assim como os correligionários de longa data, muito sucesso nessa nova etapa do PTB Tocantins.
Atenciosamente,
Ricardo Abalém Junior“