O presidente da Comissão de Finanças da Câmara de Palmas, vereador Milton Neris (Progressistas), não gostou da reclamação de seu colega presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Lúcio Campelo (PL), de que ninguém compareceu à reunião que marcou para a manhã desta quinta-feira, 26, para discutir o veto da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), à emenda coletiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que impede a prefeitura de passar para o ano seguinte despesas de exercícios anteriores. “Não fomos convocados para votar veto”, afirmou Neris.
Só a partir de 5 de fevereiro
Além disso, Neris garantiu que não é verdade que a pauta está trancada por conta desse veto. “Só vai trancar a pauta a partir de 5 de fevereiro, e isso está no Regimento”, avisou o progressista.
Orçamento pode ser votado
Segundo o presidente da Comissão de Finanças, também não é verdade que este veto impediria a votação do orçamento. “Não tem nada a ver. Hoje [quinta] é o último dia para apresentação de emendas ao Orçamento e depois disso o relator tem dez dias para elaborar seu relatório. Então, não há qualquer restrição para se votar o orçamento”, assegurou Neris. O relator da matéria é o vereador Rogério Freitas (MDB).
Herói da prefeita
Neris criticou Campelo: “Quer ser herói da prefeita às nossas custas”, disparou.
7 a 0
Para o progressista, ninguém foi à reunião convocada pelo vereador liberal “porque ele mostrou que não tem prestígio”. “Tanto é que o Claudemir Portugal, da Comissão de Políticas Públicas, conseguiu reunir sete vereadores e ele [Campelo] nenhum”, comparou.