A Prefeitura de Palmas afirmou ter recebido na quarta-feira, 14, a autorização do Ministério da Fazenda para prosseguimento do empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) que prevê a contratação de US$ 60,870 milhões para investimentos na infraestrutura, por meio do programa de Requalificação Urbana. Operação agora depende de aprovação do Senado.
Segundo o Executivo, o recurso será empregado na realização de obras de infraestrutura em vários setores de Palmas, dentre elas as quadras Arne 54 e 64, de remanescentes do antigo povoado Canela, e ainda nos bairros como Morada do Sol I e III.
Agora, o processo de empréstimo segue para a Casa Civil da Presidência da República para autorização do presidente Michel Temer (MDB) e posterior envio ao Senado Federal para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no Plenário.
Conforme o município, a autorização é resultado dos esforços da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) junto à Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Ministério da Fazenda, articuladas pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães, junto com o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e com o senador eleito Eduardo Gomes (SD).
Cinthia Ribeiro disse estar satisfeita com a celeridade no andamento deste processo. “Nosso empenho na captação desses recursos tem como objetivo real atender as famílias palmenses, oferecendo uma cidade com infraestrutura adequada e de qualidade. Só temos a agradecer o apoio de nossos parlamentares a este importante aporte de recursos para nossa capital”, destacou a prefeita. (Com informações da Secom Palmas)