Em Brasília, o pré-candidato a prefeito de Palmas pelo Republicanos, Gil Barison, foi recebido na noite dessa quarta-feira, 24, pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Ele disse à Coluna do CT que fechou “um acordo” com a ministra para a elaboração de seu plano de governo, no que se refere à valorização da família, com uma atenção especial às mulheres, aos idosos e às crianças.
Fazer de Palmas um exemplo
Barison contou que Damares lhe disse que vai contribuir “para fazer de Palmas um exemplo do que pode ser feito com políticas públicas voltadas para as famílias, idosos e minorias”.
Não começou por viadutos e obras
Conforme o pré-candidato, a ministra o cumprimentou por iniciar o seu plano de governo com propostas para a família e a população, “e não somente por viadutos e obras”.
Auxiliares à disposição
Ainda segundo Barison, a ministra destacou a secretária adjunta de Políticas para Mulheres, Dinah Andrade de Sena e Silva, e o
diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento de Família, Marcelo Couto, para orientarem e colaborarem na elaboração de seu plano de governo.
Situação preocupante
À Coluna do CT, Barison destacou a importância de uma atenção especial à família. “Isso se deve à situação preocupante em que se encontram as crianças, as mulheres e idosos das classes menos favorecidos da nossa cidade”, afirmou o pré-candidato.
Miséria perto do Palácio
O republicano lembrou que basta sair do Palácio Araguaia e seguir 8 minutos em direção ao norte da Capital ou 25 minutos em direção ao sul “para encontrar milhares de mulheres e crianças em situação de total vulnerabilidade e desagregação familiar”. “Algo inadmissível em uma sociedade que pretende ter um mínimo de justiça social”, defendeu.