O advogado Flávio Suarte deixou a gestão da prefeita de Miracema, Camila Fernandes (MDB). Ele era tido como homem forte do governo do município e está com a prefeita desde a campanha eleitoral de 2020, quando atuou como coordenador geral. Na administração, Suarte foi chefe de Gabinete da prefeita (2021) e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (2022).
SEM DESENTENDIMENTO
Ele afirmou em nota que está retomando sua atividade como advogado e garantiu que sua saída da gestão foi “por motivos puramente profissionais e de foro íntimo”. “Ressalto que tal decisão se deu sem qualquer agravo ou desentendimento, mas de forma absolutamente tranquila e dialogada”, disse na nota.
Confira a íntegra:
“Diante de inúmeros questionamentos e especulações que tenho recebido a respeito, venha a público prestar os seguintes esclarecimentos:
Depois de 26 meses afastado do dia a dia da advocacia por força da minha atuação durante o pleito municipal de 2020 como coordenador geral de campanha e coordenador da equipe de transição de governo, e, ao longo de 2021/2022, no exercício dos cargos de Chefe de Gabinete da Prefeita (2021) e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município (2022), período em que me dediquei a prestar um serviço ao nosso município, gostaria esclarecer que me afastei do serviço público municipal e estou retomando minha atividade na advocacia.
Ressalto que tal decisão se deu sem qualquer agravo ou desentendimento, mas de forma absolutamente tranquila e dialogada, por motivos puramente profissionais e de foro íntimo.
Penso que contribui como pude, com dedicação e esforço para com a gestão municipal e com a nossa cidade, mas as responsabilidades profissionais e o amor pela advocacia me chamaram à tomada dessa decisão, de forma que é chegada a hora de encerrar um ciclo e iniciar um novo capítulo.
Gratidão a todos e que Deus nos abençoe.
Flávio Suarte
Advogado”