Único pré-candidato a governador que compareceu ao evento de filiação de Laurez Moreira ao Avante – outro postulante ao Palácio Araguaia -, Paulo Mourão (PT) destacou em conversa com a Coluna do CT a importância destas sinalizações no campo oposicionista. “Isto é a democracia quando ela tem a mutualidade do respeito, da consideração. Laurez Moreira é um amigo de infância, de longuíssima data. Creio que neste momento em que se posta como pré-candidato, os diálogos e entendimentos nascem nesta boa relação”, explicou.
Ainda é prematuro falar de composição
Apesar de reforçar a disposição pelo diálogo na busca pela composição, Paulo Mourão fez questão de destacar o foco no projeto petista em âmbito federal e estadual. “Creio que esta questão é muito cedo, prematura para se falar. O projeto do Partido dos Trabalhadores é da eleição do ex-presidente Lula da Silva, do governador do Tocantins e de deputados federais e estaduais; e ter uma boa relação com todos os partidos que poderão compor nossa base de governabilidade tanto aqui no Estado, como a nível nacional”, emendou.
Expectativa de ter apoio de Laurez
Paulo Mourão ainda assim projeta uma união. “Apesar do grande conhecimento que nós temos, precisamos somar mais esforços. É neste sentido que tenho expectativa de que Laurez venha a compor conosco no futuro”, finalizou.