O candidato da Rede, Márlon Reis, não poupou elogios ao candidato a senador de sua chapa Paulo Mourão e ao partido do deputado estadual, o PT, durante a entrevista que concedeu nessa terça-feira, 25, à TV Jovem/Record Tocantins. “Um grande deputado [Mourão], que, inclusive, prima pela ética na Assembleia Legislativa, não recebe auxílio moradia. Foi um brilhante prefeito [de Porto Nacional], não tem contestação do ponto de vista da integridade moral, assim como os demais membros do PT do Tocantins”, avaliou Márlon.
O ex-juiz e advogado falou sobre o PT ao ser questionado se o apoio do partido, envolvido em diversos casos de corrupção no plano nacional, não comprometeria a bandeira dele como “pai” da Lei da Ficha Limpa. O candidato garantiu que não. “Aqui no Tocantins nós temos nomes impressionantemente bons, úteis e importantes para a política do Estado, como é o caso, por exemplo, do deputado Paulo Mourão, que é candidato a senador na minha chapa e eu tenho muito orgulho disso”, ilustrou.
Márlon observou que “existem pessoas honradas em absolutamente todos os partidos políticos, assim como existem pessoas desonradas em muitas legendas”. “Eu não posso prescindir da intelectualidade de um homem como esse [Mourão], preparado, que conhece o Tocantins”, elogiou o candidato da Rede.