A queda do fundador do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Eurípedes Júnior, destituído da presidência nacional da sigla na terça-feira, 8, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), gerou indefinição na comissão do Tocantins. O ex-vereador de Palmas Diogo Fernandes assumiu a presidência regional do partido em outubro, no lugar do ex-senador Ataídes Oliveira, e vem formando um grupo para disputar vagas na Câmara Federal e Assembleia.
Vai analisar os objetivos partidários
Com a mudança no comando nacional da legenda, Diogo disse à Coluna do CT que agora vai analisar os objetivos partidários do novo presidente, Marcus Vinicius de Holanda. “Se for um modelo que atenda as expectativas do nosso grupo, seguimos com o partido; caso contrário, o grupo permanecerá unido e vamos procurar outro local em que tenhamos condições de viabilizar nosso projeto”, afirmou o ex-vereador.
Lugar não falta
Ele disse ter certeza de que “lugar não nos falta”. “Afinal, não se trata de um grupo pequeno, muito pelo contrário, um dos maiores do cenário atual”, garantiu.
Membros do grupo
Do grupo constam nomes como o também ex-vereador de Palmas Milton Neris, secretário executivo da Governadoria; Coronel Jair, Delegado Farlei, Gylwander Peres, Sargento Wellington e a ex-vereadora de Paraíso Vanessa Alencar.