O vice-presidente do Senado Federal, Eduardo Gomes (PL), participou nesta segunda-feira, 3, da abertura do ano legislativo. Em discurso, o liberal argumentou que a harmonia entre os Poderes e o diálogo como essencial para a fluidez dos trabalhos do biênio. “O Senado tem a responsabilidade de construir soluções que representem os anseios da população, sempre com equilíbrio e respeito às diferenças”, pontuou o tocantinense.
TRABALHAR EM HARMONIA NÃO SIGNIFICA ABRIR MÃO DAS CONVICÇÕES
Eduardo Gomes também fez uma ponderação em relação a esta relação entre os Poderes. “Nosso papel é garantir que as decisões sejam tomadas com transparência, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com o Brasil. Trabalhar em harmonia não significa abrir mão de nossas convicções, mas sim buscar o entendimento necessário para que o país avance”, afirmou o senador.
TRÊS PODERES
A cerimônia contou com a presença dos representantes dos três Poderes. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP), destacou a importância do trabalho conjunto e do compromisso do Parlamento em proporcionar uma vida melhor aos brasileiros. Gomes expressou confiança na atual gestão. “O Senado estará comprometido em promover um diálogo construtivo e em buscar soluções que atendam aos anseios da população brasileira. […] Nosso papel é atuar com independência, sempre visando o bem-estar da nação. O foco deve ser o interesse público”, concluiu.
Confira a galeria: