Derrotada na disputa pela Prefeitura de Palmas no domingo, 27, a deputada Janad Valcari (PL) foi à Tribuna da Assembleia Legislativa (Aleto) na manhã de segunda-feira, 28, para agradecer os 69.684 votos que recebeu no segundo turno, bem como as principais lideranças que a apoiaram na campanha, citando nominalmente o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), os senadores Eduardo Gomes (PL) e Dorinha Seabra (UB), os deputados federais Carlos Gaguim (UB), Ricardo Ayres (Republicanos) e Eli Borges (PL), os prefeitos reeleitos Celso Morais (MDB), de Paraíso do Tocantins, Ronivon Maciel (UB), de Porto Nacional, e Josi Nunes (UB), de Gurupi, além do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), a ex-deputada federal Dulce Miranda (MDB) e colegas de Parlamento presentes.
DEVER CUMPRIDO
Janad Valcari não escondeu a insatisfação de perder a disputa para Eduardo Siqueira Campos (Podemos), mas se mostrou orgulhosa da campanha feita na Capital. “Lamento o resultado nas urnas, mas eu e meu [candidato a] vice-prefeito, o vereador Pedro Cardoso [Republicanos], vamos seguir nossa caminhada com o sentimento de dever cumprido, de que levamos a todos os palmenses as melhores propostas e com a consciência tranquila de que não rebaixamos ao nível de desonestidade, corrupção e politicagem ofensiva”.
QUE EDUARDO CONSIGA CONSTRUIR POLÍTICAS PÚBLICAS COM CÂMARA
A deputada também reservou parte do discurso para manifestar desejo de sucesso a Eduardo Siqueira Campos. “Desejo que o prefeito eleito consiga, junto à Câmara, o diálogo e construa junto com os 23 vereadores representantes legítimos do povo, construir políticas públicas para o enfrentamento às desigualdades”, afirmou.
Confira a íntegra do discurso: