O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 4, um Projeto de Resolução que propõe a criação da Comenda Gran-Cruz Governador Siqueira Campos. O texto foi apresentado em meio à grave situação de saúde do político, que está internado desde quinta-feira, 29, e recebeu subscrição do presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos). Ambos destacaram a importância de homenageá-lo em vida. A maioria dos parlamentares apoiou a medida.
MAIOR HONRARIA DA ALETO
Mantoan destacou que a Comenda Gran-Cruz Governador Siqueira Campos deverá ser proposta pelos deputados, administrada pela Mesa Diretora da Aleto e entregue à personalidades de relevância para o Estado. “A maior honraria da Casa de Leis só poderia levar o nome dele, o grande responsável por todos estarmos aqui hoje nestas terras. Siqueira que, com bravura e perseverança, encerrou uma luta de quase 200 anos dos moradores do então norte goiano em prol da divisão do Estado, trazendo a perspectiva de desenvolvimento para uma região que viveu séculos de relativo isolamento e abandono”, discursou Eduardo Mantoan.
ENTREGA EM OUTUBRO
A proposta prevê que a entrega da Comenda Gran-Cruz Governador Siqueira Campos deverá ocorrer em sessão solene realizada anualmente em outubro, mês em que o Tocantins foi criado.