No evento em que confirmou o advogado Cabral Santos Gonçalves (Progressistas) como o segundo membro da majoritária, o pré-candidato a prefeito de Araguaína do Movimento Democrático Brasileiro, deputado estadual Elenil da Penha (MDB), adotou um discurso focado na “humanização” da administração municipal e com a promessa de uma “campanha da paz”. “Buscar propor para população que nós queremos fazer as obras, mas sobretudo que as pessoas estejam acima dessas obras”, disse na coletiva.
Minha guerra não é contra uma pessoa
Ex-aliado do atual prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), Elenil da Penha comentou que buscará uma campanha sem ataques e agressões a outros adversários. “O nosso lema é uma cidade para todos e paz. Eu não quero guerra com ninguém, não estou em guerra com ninguém. A nossa guerra é contra a pandemia, contra as mortes, contra os males. A minha guerra não é contra uma pessoa, mas contra os problemas muitas vezes que o cidadão não consegue resolver”, defende.
Campanha da paz exige obediência às medidas de combate à pandemia e debate de alto nível
Elenil da Penha ainda elenca que este cenário de um processo eleitoral tranquilo passa por uma obediência de todos às medidas do combate à proliferação da Covid-19. “O primeiro item para que nós possamos fazer a campanha da paz é respeitar a legislação. Nós temos um decreto municipal e estadual que regula como devemos proceder em consequência da pandemia. Segundo ponto é: buscar fazer um debate de alto nível”, adicionou na lista.
Vida pregressa estará disposta para apreciação do povo
Escolhido para a vice, Cabral Santos não deixou de destacar o nome de Elenil da Penha, a quem se refere como alguém que “serve como exemplo a ser seguido e a ser votado”. “É com imensa responsabilidade que recebo e assumo, com satisfação, vontade e determinação, a condição de compor com você esta chapa para disputar as eleições vindouras para a prefeitura. Temos a nossa vida pregressa, os nossos atos, o nossos feitos pelo povo de Araguaína para colocar à apreciação da nossa gente”, acrescentou.
Jorge Frederico adiou o sonho
Cabral Santos também elogiou Jorge Frederico, que abriu mão da vaga para disputar o Paço em favor de Elenil da Penha. “Em um gesto de sabedoria, responsabilidade com o povo de Araguaína, abdicou desta posição, adiando o seu sonho, temos certeza”, comentou o progressista, revelando que o deputado estadual e presidente do MDB de Araguaína agora será o coordenador de campanha da chapa.
Convenção confirma extensa composição
Com o vice apresentado, a chapa majoritária encabeçada por Elenil da Penha será confirmada nesta terça-feira, 15, em convenção a ser realizada na Câmara de Vereadores, a partir das 12 horas. O evento também confirma a extensa composição firmada em torno do projeto. Além do MDB e Progressistas, integram a aliança partidária: PTB, PSC, PSL, PSB, PDT, PTC, Avante, Republicanos e Rede Sustentabilidade.
Confira abaixo a íntegra da apresentação de Cabral Santos como pré-candidato a vice-prefeito de Araguaína: