A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), levou na manhã desta terça-feira, 8, a mensagem do Executivo à Câmara, neste início de ano legislativo. Ela agradeceu o apoio dos vereadores e disse que tinha “uma proposta e uma convocação a todos que amam esta cidade”: “Vamos fazer de 2022 o ano da educação em Palmas”, conclamou.
Recuperar o tempo perdido
Cinthia avisou que seu governo vai “usar toda a sabedoria, toda a energia, o máximo de recursos públicos possíveis e toda a mobilização das forças sociais” para “recuperar o tempo perdido” e “colocar as nossas crianças no patamar que elas estariam se não tivessem sido impactadas pela pandemia”.
A eleição de 2022 passa por Palmas
Ainda sobre 2022, após desfiar as conquistas de sua gestão, a prefeita defendeu que o processo eleitoral deve aproveitar “o que de melhor fazemos aqui em Palmas”. “Não podemos desconhecer isso. Palmas é central para o debate eleitoral. A eleição de 2022 passa por aqui”, avisou a quem interessar possa.
Cutucada em Amastha
Ela aproveitou para uma discreta cutucada em seu antecessor Carlos Amastha (PSB), ao lembrar que, por mais um ano seguido, seu governo não aumentou impostos ou criou novas taxas. “Algo que rotulou nossa cidade por muitos anos”, alfinetou. A gestão de Amastha foi muito criticada pela elevação de tributos.
Saúde financeira intocável
Apesar do estrago feito pela pandemia em vidas e na economia, Cinthia disse que “nada disso afetou a saúde financeira da prefeitura”. “Que manteve seus conceitos elevados junto ao Tesouro Nacional. A situação fiscal da Prefeitura de Palmas é nota máxima, triplo A”, comemorou a prefeita.
Novos concursos em 2022
Essa situação, disse ela, permite ao município projetar novos concursos públicos para 2022. “Para melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços”, afirmou.
Assista a íntegra do discurso da prefeita na Câmara, na manhã desta terça: