O Senado Federal faz mais um esforço concentrado de terça-feira, 14, a quinta-feira, 16, para votar pelo menos 21 indicações de autoridades, entre embaixadores, diretores de agências reguladoras, e nomes para compor conselhos; além de também decidir quem ocupará o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) na vaga aberta com a saída de Raimundo Carreiro, que foi escolhido para a Embaixada do Brasil em Lisboa.
Kátia Abreu na disputa
A senadora Kátia Abreu (PP) está na disputa pela vaga de ministra e na madrugada desta segunda-feira, 13, foi ao Twitter defender sua indicação, que seria a terceira mulher na história da Corte de Contas. “Em 128 anos desde a criação do TCU tivemos 100 ministros. Duas mulheres até hoje: 1 indicada pelo Executivo, 1 indicada pela Câmara e 0 pelo Senado. Agora o Senado terá uma chance”, afirma.
Acirrada
A disputa pela vaga aberta por Raimundo Carreiro está sendo considerada a mais acirrada nos últimos anos. A tocantinense testa a preferência dos colegas ao lado do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE); e do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).
Veja a publicação: