O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) entregou nesta quarta-feira, 4, 111 unidades habitacionais no Jardim Taquari – T23, em Palmas, pelo Programa Pró-Moradia, uma parceria entre o Estado e o governo federal. A entrega compõe a programação dos 35 anos do Tocantins. O investimento desse programa foi de R$ 5.959.759,73. Na solenidade, a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), não poupou elogios ao governador.
CASA PRÓPRIA É DIGNIDADE
Wanderlei ressaltou a felicidade em poder contribuir na realização do sonho das famílias beneficiadas com a casa própria. “A casa própria é a dignidade de uma família. Quando nós entregamos uma casa, nós sabemos que estamos acomodando ali uma família que vai ter os seus problemas diminuídos. E o nosso compromisso é continuar trabalhando para entregar mais unidades habitacionais pelo Estado e dar dignidade para mais famílias tocantinenses”, afirmou.
INICIADO EM 2008
O vice-governador Laurez Moreira parabenizou Wanderlei pelo compromisso em entregar o projeto indicado em 2008 e que somente na atual gestão foi retomado. “É com muita alegria que estamos aqui, junto do nosso governador Wanderlei Barbosa, para realizar o sonho de muita gente. Não tem nada melhor para uma mãe de família do que ela ter a certeza que tem um lar para criar seus filhos e saber que aquela casa lhe pertence. É um governo que trabalha para todos”, defendeu Laurez.
PARCERIA ESTADO-PALMAS
A prefeita Cinthia Ribeiro foi convidada pelo governador para a entrega das casas. Ela enfatizou “a satisfação da parceria entre o governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas”. “Fico muito feliz por ver esse projeto realizado pelo governo do Tocantins, que contemplou tantas famílias com a alegria de ter um lar, principalmente aqui no nosso querido Taquari. O nosso compromisso é trabalhar juntos pelo bem-estar da nossa população, e é isso que a prefeitura tem feito juntamente com o nosso governador Wanderlei Barbosa, que tanto tem feito por Palmas e pelo nosso Tocantins”, afirmou a prefeita.
132 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
Ao todo, 132 famílias foram beneficiadas por esse programa, as 111 casas entregues nessa quarta e as 21 unidades que já haviam sido entregues pela Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd) no início do ano. Segundo o governo, o programa não se limita à construção das moradias, abrangendo também a infraestrutura da localidade, como pavimentação, drenagem e sistema de iluminação, para garantir um ambiente adequado e seguro para os moradores.