A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio) recebeu na segunda-feira, 17, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) para uma sabatina. Na ocasião, o atual gestor estadual defendeu a melhoria da nota de investimento do Tocantins e defendeu a revisão de alguns tributos quando “a casa estiver em ordem”.
“Precisamos rever alguns pontos e impostos que estão onerando o nosso pequeno e médio empresário. Precisamos ter mais competitividade e facilitar a vida de quem faz a economia do nosso Estado girar. Assim que a casa estiver em ordem vou propor a redução e, até mesmo a extinção, de alguns impostos que são cobrados hoje”, disse ao empresariado.
O governador ainda falou de avanços da sua gestão, mas ponderou que assumiu o Executivo há pouco e que encontrou um orçamento “engessado e reduzido” para fazer as obras que o Tocantins precisa para se desenvolver. “Hoje, o Estado está na letra ‘C’ no seu grau de investimento. Nosso objetivo é seguir fazendo os ajustes necessários para que esta classificação melhore e que o Tocantins se torne rota de investimento da iniciativa privada”, explicou.
Por fim, Carlesse ainda fez questão de ressaltar o potencial turístico do Estado. “Podemos explorar aqui no Tocantins para gerar renda e emprego para a nossa população. Temos o Jalapão, Cantão, Palmas, as Serras Gerais, entre outros tantos lugares que podem ser explorados de forma responsável e consciente. Entendo que é necessário que o governo tenha comprometimento em investir na infraestrutura dos nossos atrativos, sem se esquecer de qualificar as pessoas para que elas consigam obter uma renda com esta atividade. E a minha gestão tem o comprometimento em realizar isso”, garantiu.
Fecomércio
O presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, entregou ao governador Mauro Carlesse uma cartilha com sete propostas elaboradas pela federação. “Nós entregamos ao candidato o documento com as reivindicações que nós temos para o comércio de bens, serviços e turismo do Tocantins, principalmente o do turismo. Considero que foi muito boa a presença do governador aqui, porque a gente ouviu o que ele está fazendo e o que pretende fazer pelo Estado”, concluiu.