O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) defendeu que as unidades de ensino militar no Estado vêm correspondendo às expectativas do governo e da população. “Esse era o resultado que buscamos: esse ensino pedagógico e sabermos que os alunos incorporaram o novo conceito e os professores estão tranquilos e transmitindo o ensino com qualidade. A disciplina está sendo assimilada de maneira muito natural e é isso que a comunidade quer”, avaliou. Cerca de 500 alunos, das turmas do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, foram incorporados à unidade e pela primeira vez utilizaram o fardamento completo da escola.
Construção do auditório
Wanderlei Barbosa determinou ao secretário da Educação, Fábio Vaz, que inicie, o mais rápido possível, a construção do auditório do Colégio Militar Duque de Caxias, para que eventos da unidade, a exemplo das solenidades de formaturas, possam ser realizados no local. “Eu não quero mais ver as formaturas realizadas na quadra. Quero que sejam realizadas no auditório, confortável para os pais, para os nossos alunos e para a comunidade”, disse o governador.
Escola Estadual de Buritirana
Ele contou que nos próximos dias vai lançar a pedra fundamental da Escola Estadual de Buritirana. “No próximo mês vamos lançar a pedra fundamental e o início das obras imediatamente. Buritirana não pode esperar”, avisou Wanderlei, lembrando que os estudantes hoje que precisam se deslocar para Taquaruçu ou Santa Teresa do Tocantins.