A Assembleia Legislativa (Aleto) deu posse no fim da manhã desta quarta-feira, 16, ao deputado estadual Gutierres Torquato (PSB), que assume a cadeira com a licença de Ricardo Ayres (PSB), novo secretário extraordinário de Parceria Público-Privada. Com a galeria repleta de amigos, familiares e aliados, Gutierres levou à tribuna, em seu primeiro discurso, as pautas mais importantes da região sul, como a pavimentação da TO-365 e o trevo da Praia.
Cuidado de Wanderlei com o sul do Estado
Em seu primeiro pronunciamento, o deputado também elogiou o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido), justamente ao citar as demandas de sua região, ao falar da TO-365. “Inclusive, já tivemos a oportunidade de junto ao governador Wanderlei de tratar sobre aquela pavimentação e ele demonstrou a sua sensibilidade e o cuidado com a nossa região”, afirmou Gutierres.
Elogios a aliados
O deputado ainda elogiou seu principal aliado, o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT), a quem se referiu como sua “grande referência política”, bem como os Abreus. Segundo ele, os senadores Kátia (PP) e Irajá (PSD), ambos presentes à solenidade de posse, sempre lhe deram “orientações importantes”.
Somente a voz
Gutierres avisou que no período em que estiver na Assembleia será “somente a voz, o instrumento de debatermos com sabedoria e responsabilidade aquilo que é de interesse efetivo do Estado”. “Temos uma responsabilidade e não nos furtaremos dela”, afirmou em trecho voltado para a população da região sul.
Um parabrisa imenso para enxergar o futuro
O discurso de boas-vindas ao mais novo membro da Aleto ficou para o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM). O democrata valorizou a presença de mais um jovem na Casa de Leis, mas ressaltando a importância de reconhecer o passado. “Como é bom para o povo verificar que estão lá representados os jovens, os encarregados de trazer as novas ideias, os novos tempos. […] Nós, políticos, temos que ter um parabrisa imenso para enxergar o futuro, o que estar por vir, para olhar para frente. Mas não se esqueça de um pequenino retrovisor que lhe permita olhar para trás e saber de onde veio, qual sua referência, para depois olhar para frente e decidir olhar para onde vai. Assim vejo uma vida pública”, afirmou.
Confira o discurso de Gutierres Torquato: