Quem encerra a semana muito animado é o pré-candidato a deputado federal Gylwander Peres (PP), depois de começá-la com uma grande festa para comemorar seus 51 anos, no domingo, 15, que reuniu líderes do Bico do Papagaio ao sudeste do Tocantins. Participaram das comemorações representações de diversas cidades do Estado, como vice-prefeitos, vereadores e suplentes e ainda ex-prefeitos.
Diversas correntes de Pedro Afonso
Destaque para a presença dos líderes de Pedro Afonso. Gylwander conseguiu reunir na sua festa as diversas correntes políticas da cidade. Estavam lá o prefeito Joaquim Pinheiro e seu adversário de 2020, Eduardo Chagas; o ex-prefeito Tom Belarmino e uma grande representação da Câmara, com os vereadores Jader Mariano, sobrinho do secretário da Infraestrutura e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano; Lili Benício, Sipriano Soares e Marquim Catabriga.
Pré-candidato do grupo
Claro que mais destaque ainda para a presença dos líderes estaduais. Além do empresário Edison Tabocão, estiveram na festa o o governador Wanderlei Barbosa e a senadora Kátia Abreu. Wanderlei afirmou que a pré-candidatura “não é só de Gylwander, nem só de Pedro Afonso”. “É do nosso grupo político”, avisou o governador. Já a senadora Kátia Abreu defendeu a importância de eleger um deputado com o preparo de Gylwander, com o conhecimento e a experiência que ele tem da Câmara Federal, da qual é servidor.
Com Lira, na residência oficial
Na quarta-feira, 18, o pré-candidato foi convidado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para uma conversa na residência oficial. Lira disse que acredita na eleição de Gylwander, e que ele já é considerado como uma forte possibilidade de eleição no quadro nacional do PP. Lira colocou o partido à disposição do tocantinense para estar junto e reforçar a pré-candidatura. “É mais uma manifestação favorável, e de peso, em função do trabalho de base que temos feito nesta pré-campanha”, afirmou o pepista, que foi recebido por Lira junto com o deputado federal Vicentinho Júnior (PP).