O posicionamento contrário da senadora Kátia Abreu (PDT) em relação à possível fusão das pastas de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi destacada da Tribuna da Câmara de Palmas nesta quinta-feira, 1º, pelo vereador Tiago Andrino (PSB).
“Não tenho ligação política com a senadora, não a apoiei. Pelo contrário, nós fomos adversários em quase todas as eleições, mas me chamou a atenção a última posição que ela teve”, afirmou o pessebista.
Tiago Andrino repercutiu a fala da senadora à imprensa em que destacou o fato do Ministério do Meio Ambiente (MMA) tratar das mais diversas áreas como mineração, química, obras de infraestrutura, reservas legais, e não só licenciamento ambiental.
“Vindo da ex-ministra, da ex-presidente da Confederação Nacional da Agricultura, achei que a ponderação dela foi muito equilibrada”, disse Andrino, que voltou a acompanhar Kátia Abreu na defesa das fusões do Ministério da Fazenda com o do Planejamento, e a pasta da Integração Nacional à das Cidades. “Concordo com a senadora de que as outras iniciativas são boas”, comentou.