Ausente em todos os debates eleitorais até então, a deputada estadual Janad Valcari (PL) revelou ter mudado de estratégia e garante que irá participar de todos os que serão realizados neste segundo turno. A candidata argumentou que antes havia uma combinação entre adversários para tentar desconstruir sua imagem. “Agora, sim, será tête-à-tête, mano a mano, olho no olho. Eu estou pronta, sempre estive”, pontuou. A afirmação foi dada em sabatina nesta segunda-feira, 14, realizada pela TV Anhanguera.
QUEM VOTOU EM GEO ACREDITA NA MUDANÇA
Janad Valcari revelou ter expectativa de atrair os eleitores do deputado estadual Júnior Geo (PSDB), terceiro colocado no 1º turno com 44.326 votos (27,99%), apesar dele ter sua principal adversária, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), como aliada. “Mesmo ele sendo apoiado pela prefeita, quem votou nele acredita na mudança, e essa mudança quem representa sou eu. O candidato do atraso [Eduardo Siqueira Campos, Podemos] é apoiado por investigados, um condenado, e pela prefeita da continuidade”, afirmou.
AIJES É DESESPERO DE ADVERSÁRIO
A candidata da coligação “União de Verdade” também minimizou as três ações de investigação judicial eleitoral (Aije) movidas por Eduardo Siqueira Campos, o que considerou ser “desespero” do adversário. Bolsonarista, Janad Valcari também teve que falar sobre diversidade, oportunidade em que defendeu que “todos são iguais perante a lei”. “Sei que vocês não estão satisfeitos com a velha política. Quero deixar aqui uma garantia: eu vou fazer as mudanças necessárias, corrigir o que está errado, fazer o que nunca foi feito. Os que estão de lá tiveram 35 anos para fazer, e não fizeram. Eu peço a oportunidade de fazer uma só Palmas para todos”, disse ainda nas considerações finais.