Por Zacarias Martins
Especial para a Coluna do CT
Ex-prefeito de Lagoa da Confusão (2017 a 2020), Nelsinho Moreira (MDB) confirmou o desejo de retornar ao Paço ao lançar na noite de sexta-feira, 21, a pré-candidatura. O produtor agropecuário lança projeto com o apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido no Estado pelo vice-governador Laurez Moreira, que deu aval à aliança. O evento ocorreu no Espaço Celebrar. “A luta é insana, mas a vontade daqueles que realmente querem uma Lagoa da Confusão melhor é ainda maior. Acreditamos na vitória e vamos continuar lutando firmemente para atingir esse objetivo”, pontuou.
GESTÃO ILESA
Um dos pontos destacados por Nelsinho Moreira em discurso foi a idoneidade de sua gestão à frente do município. “Não respondemos a nenhum processo no Tribunal de Contas [TCE] ou na Justiça. Saímos ilesos porque sempre fomos dedicados ao trabalho, com seriedade, compromisso com a verdade e administramos sempre com firmeza. Muitas vezes, até incompreendidos por alguns, mas muito compreendido pela maioria das pessoas de bem dessa cidade”, afirmou o pré-candidato.
REEDIÇÃO DE 2020
O principal adversário de Nelsinho Moreira é justamente o prefeito Thiago Soares (UB), pré-candidato à reeleição e responsável por impedir sua reeleição em 2020. Naquele ano, o emedebista fez 1.942 votos (29,36%) e ficou em 2º lugar, contra os 2.354 (35,59%) do atual gestor. O pleito de outubro caminha para uma reedição da disputa.