O presidente da Comissão de Finanças , Tributação, Fiscalização e Controle da Câmara de Palmas, Milton Néris (PDT) relatou em conversa com a Coluna do CT que o secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, visitou vereadores na quinta-feira, 10, e ouviu reclamações sobre o tratamento do Paço.
Relator não conseguiu diálogo com o Paço sobre LDO
Milton Néris cita que os pares sentiram o Paço distante no processo de discussão das diretrizes orçamentárias. “Os vereadores estavam passando para o secretário de Governo, Carlos Braga, a importância de dar uma atenção maior ao relator”, disse o pedetista, que deixou a relatoria da matéria para o correligionário da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), Filipe Martins (PSDB). “O relator tentou diversas vezes falar com a gestão, com a prefeita, para buscar os entendimentos que tinha em relação a LDO e não conseguiu falar com ninguém. Só ontem apareceu secretário, depois da Câmara já tomar a posição”, relatou.
Falta atenção
O pedetista critica a postura do Paço frente à Câmara, que, segundo alega, sequer tem criado empecilhos à prefeita. “O que está faltando é a gestão ter um pouco mais de atenção em relação às matérias que são de interesse dela. A oposição não tem criado problema nenhum, muito pelo contrário. Tem é dado oportunidade da gestão ter mais tranquilidade, porque nomeei como relator o Filipe Martins”, ressaltou.
LOA não vai esperar o Executivo
Milton Néris já prometeu dar início ao processo de apreciação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e adiantou que não vai esperar o Executivo. “Terminou o prazo [das apresentações de emendas], vamos fechar o processo e votar. Se tiver interesse de discutir com a Câmara, discuta; se não tiver, vou liberar o processo para ir a Plenário. Não vamos ficar o resto do ano preso porque a prefeitura não se preocupa com o que não é prioridade para eles”, disparou.