Pré-candidato da deputado federal, o ex-vereador de Palmas Milton Neris (PDT) foi o entrevistado do quadro Conversa de Política, do jornalista Cleber Toledo, e afirmou que o Congresso Nacional faz “jogo de conveniência”, ao cogitar implantar o chamado distritão, após a experiência traumática com o fim das coligações nas eleições municipais do ano passado. “Porque o modelo foi ruim para quem passou pela prova, eles querem mudar por uma conveniência deles? É uma falta de vergonha. Eu acho que o País merece mais respeito”.
Tem que experimentar do próprio remédio
Neris destacou que não está dizendo que o fim das coligações é o melhor modelo. “Mas quem preparou o remédio para a questão eleitoral tem que experimentar do seu próprio remédio”, defendeu. “Fazer com que mais de 5 mil municípios se tornem cobaias de 513 estrelas neste País? Estão com medo de não conseguir voltar? Eles precisam experimentar do mesmo remédio.”
Outros temas
Na entrevista, ele ainda avaliou como positiva as eleições de 2020, com 12 candidatos em Palmas, e disse que seu propósito não era derrotar a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) por mera oposição. Neris ainda se colocou contra as CPIs que a Câmara da Capital discute para investigar a BRK e o transporte coletivo.
Assista a íntegra da entrevista: