O vereador Milton Néris (PP) criticou nesta terça-feira, 3, o fato de a sede da Defesa Civil de Palmas estar totalmente fechada. À Coluna do CT, o progressista afirma ter gravado o vídeo entre 10h30 e 11 horas, quando identificou as salas do edifício fechadas e veículos parados. “A cidade está em chamas, a prefeita dorme e a Defesa Civil, que deveria estar neste momento combatendo os focos de queimada em nossa cidade está fechada”, dispara.
Políticas públicas
Milton Néris ainda questionou a informação dada pela Prefeitura de Palmas sobre as medidas adotadas para combater os incêndios “Por incrível que pareça, o município disse que tem 20 brigadistas trabalhando. Onde estão? Eu vou lá na Secretaria de Segurança caçar. As queimadas são um crime, só que temos que tratar com políticas públicas”, argumentou o vereador, que já havia criticado o Paço sobre o mesmo assunto da Tribuna da Câmara.
Motivação política
A Coluna do CT acionou a Prefeitura de Palmas, que até a publicação desta não se manifestou. No Twitter, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) repercutiu a posição do município de tratar os incêndios como criminosos, e indicou possível motivação política. “Ainda não entenderam que não se trata de jogo político. Quando miram a prefeita atingem diretamente milhares de palmenses, desumano”, escreveu.
Veja abaixo o vídeo de Milton Néris e as postagens de Cinthia Ribeiro:
Pedimos reforço p PM, bombeiros, GMP e os fiscais da FMA. Vamos encontrar os responsáveis, chega de atitudes bárbaras. Ainda não entenderam que não se trata de jogo político. Quando miram a prefeita atingem diretamente milhares de palmenses, desumano !
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) September 2, 2019