O candidato da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), Nile Willian, divulgou vídeo nesta semana para rebater o laudo que afirma ter sido utilizado pelo atual presidente estadual da sigla, José Roberto, e pelo adversário neste 2º turno do pleito, Diego Montelo, para apontar fraude nas eleições petistas. Um estudo técnico do perito Valdir Miranda Bizerra contesta esta conclusão.
SUPERMAN PETISTA
Nile Willian afirma que o laudo apresentado pelos adversários “criminaliza” a militância do Partido dos Trabalhadores e ainda ironiza o teor do documento elaborado. “Merece ser lido. Esse laudo diz que a mesma pessoa assinou a lista de votação de Arraias e de Esperantina. Quem foi? O Superman?”, questionou o candidato. Os dois municípios estão cada um em um extremo do Tocantins, a mais de mil quilômetros de distância.
ARMADO PARA TUMULTUAR
A avaliação de Nile Willian é de que o laudo de José Roberto e Diego Montelo foi “armado para tumultuar o PED”. Em contraponto, o candidato da CNB apresenta um estudo técnico de Valdir Miranda Bizerra que chega a conclusão de que uma perícia com a magnitude pretendida pelos adversários demoraria 10 dias para ser realizada. “O referido laudo é manifestamente inapto para afirmar qualquer tipo de fraude em relação aos grafismos e ao conteúdo das listas de votações nele contidas”, conclui o documento.
VAMOS SUPERAR ESTA PÁGINA
Por fim, Nile Willian aproveita o episódio para pedir votos para o 2º turno e nega que acionaria José Roberto na Justiça, conforme repercutido nos grupos petistas no WhatsApp. “Não farei isso. Um presidente do PT não processa os seus companheiros. […] Vamos superar essa página com leveza, com alegria. Não vamos ter rancores e mágoas. Sem perseguições”, defende o candidato.
A CCT buscou contato coma assessoria para manifestação do presidente. O espaço segue aberto.
Assista a manifestação de Nile Willian: